quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aposte em quatro estratégias para emagrecer durante o verão Por Patrícia Giuffrida

Invista em frutas frescas no verão. Crédito: Getty Images.
Invista em frutas frescas no verão. Crédito: Getty Images.
verão já chegou e você ainda não conseguiu emagrecer? Tudo bem! Ainda dá tempo de você perder aqueles quilinhos indesejáveis. Siga essas quatro estratégias preciosas elaboradas por Mauro Takahashi, nutricionista com Programa de Aprimoramento Profissional pela Faculdade de Medicina da UNESP e atua na área de nutrição clínica e culinária em SPAs.
1. Invista em alimentos refrescantes, ricos em vitaminas, minerais, fibras e água. Bons exemplos são as frutas, como abacaxi, melancia, uva, melão e pêssego. “Elas são importantes para a reposição de eletrólitos (como sódio e potássio), que são eliminados com a transpiração”, explica o especialista. Aposte também nas hortaliças, como brócolis, couve-flor, rabanete, alface, rúcula, agrião e acelga.
2. O que evitar? Fique longe dos alimentos com muito sódio, como embutidos, conservas, salgadinhos industrializados e refrigerantes. Além de calóricos, podem aumentar a retenção líquida, causando inchaços e até o surgimento de celulite. Evite também os petiscos vendidos em praias, que geralmente são muito calóricos.
3. Hidrate-se! “Um estudo alemão coordenado pela pesquisadora Rebecca Muckelbauer e publicado em uma importante revista científica na área de nutrição, aAmerican Journal of Clinical Nutrition, demonstrou, pela primeira vez, que beber água auxilia no tratamento para emagrecimento. Mas isso de ser associado a uma dieta saudável”, afirma Takahashi.  A pesquisa mostrou que as pessoas que consumiram diariamente 1 litro a mais de água emagreceram de 1 a 2 quilos a mais do que as que mantiveram o consumo normal da bebida.
4. Nos dias de mais calor,  pode consumir sorvetes light, picolés de frutas e frozen iogurte? De acordo com o nutricionista, sim! Mas ele faz uma ressalva: o consumo deve ser eventual. Apesar de light, esses alimentos geladinhos não têm as mesmas propriedades nutricionais de uma fruta fresca. Por isso, não abuse, ok!

0 comentários:

Seguidores

Translate

visualizações

Arquivo do blog